Ondas de Inovações Tecnológicas

Caros,

(…) “Gordon costuma mostrar imagens de uma descarga de banheiro e de um iPhone e perguntar: “De qual dos dois você abriria mão?””

Em 2011, Vinod Khosla, numa palestra na Índia, disse: “A Índia tem hoje, 300 milhões de pessoas que tem celular e não têm banheiro, ou seja, entre comprar um celular ou um banheiro, optaram pelo celular.”
Keynote: What gets Vinod Khosla excited even after 30 extraordinary years
Enviado em 28/11/2011
What are the trends that will shape the technology industry in the next decade? And what does it mean to India? As an extraordinary player at the epicenter of innovation for the last 30 years, Vinod Khosla will share his views.

Cidadania & Cultura

[image]

[image]Timothy Aeppel (The Wall Street Journal, 20/06/2014) escreveu reportagem a respeito do futuro da inovação e do crescimento, sobre o qual Robert Gordon (dir.) e Joel Mokyr estabelecem um confronto entre um pessimista e um otimista.

Robert Gordon, um economista de 73 anos, acredita que os bons tempos já passaram. Depois de um século de inovações revolucionárias que geraram crescimento, o progresso humano está ficando cada vez mais lento, diz. Já o também economista Joel Mokyr, que tem 67 anos, imagina o surgimento de uma nova era de invenções, inclusive terapias genéticas para prolongar a vida e sementes milagrosas que podem alimentar o mundo sem a necessidade de fertilizantes.

Os dois conceituados colegas, que há 40 anos são professores na Universidade Northwestern, no Estado americano de Illinois, representam polos opostos do debate sobre o futuro da economia do século XXI:

  • de um lado, rápida…

Ver o post original 1.205 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s