A CAÇA, o filme: à “Escola Base” 2

(…) “porque os únicos perigos reais que existem é o próprio homemEle é o grande perigo, e nós somos lamentavelmente desconhecido bem o homem. Não sabemos nada do homem, muito pouco. É devemos tentar estudá-lo, porque somos a origem de todo o mal que vem,…”, Carl Jung.

Caros geonautas,

O filme dinamarquês,”A CAÇA” foi exibido ontem no “40º Festival Sesc Melhores Filmes“, e reexibição para próxima quinta, 10/04 as 17H, é impressionante as fragilidades da inustentável leveda do ser, ou como dirá Nelson Rodrigues, a vida como ela é, eu diria aterrador. A Crítica/Sinopse de Celso Sabadin, que pesquisei agora na rede, já diz tudo no início, ” foi inevitável lembrar do caso da Escola Base, em São Paulo. Para quem não se lembra, a Escola Base foi acusada de abrigar casos de abuso sexual.” Leia a sinopse na integra aqui: “A CAÇA” ENFOCA A IGNORÂNCIA VIOLENTA DAS VERDADES PRÉ-CONCEBIDAS.

Da psicanálise das teorias de Sigmund Freud, que acreditava que o desejo sexual era a energia motivacional primária da vida humana.

As terias da Psicologia do Desenvolvimento Individual – Príncipio do Poder, de Alfred AdlerOs complexos de inferioridade, provocados pelo conflito com o envolvimento social, podem traduzir-se numa dinâmica patológica (psicose, neurose), que deve ser tratada de um ponto de vista psicoterapêutico. Adler também rompeu com Freud. Em seu livro intitulado What Life Should Mean to You, Adler afirma: “É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros. É entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos“.

Aos tipos psicológicos de Carl Jung, que em sua entrevista a BBC em 1959, diz a certa altura, (…) “porque os únicos perigos reais que existem é o próprio homemEle é o grande perigo, e nós somos lamentavelmente desconhecido bem o homem. Não sabemos nada do homem, muito pouco. É devemos tentar estudá-lo, porque somos a origem de todo o mal que vem,..”

E la nave va

A Caça – Trailer legendado: https://www.youtube.com/watch?v=gwxYwb7NbDI

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s